5 Coisas que a Mídia precisa saber sobre Alimentação Alcalina
- Lua Paiva
- 2 de out. de 2015
- 8 min de leitura
Parece que toda semana eu vejo comentários ou menções a respeito da alimentação alcalina na mídia, e das 9,9 vezes de 10 estão errados...
Mesmo revistas de saúde natural e jornal de nutricionistas têm erros grotescos. E, francamente, me deixa com preguiça. Informações lotadas de pesquisas e jornalismos preguiçosos e desinformação que os responsáveis têm para responder para o público.
Há enorme tentativa de desacreditar na alimentação alcalina, ainda que milhões de pessoas tenham recuperado sua saúde e conquistado os desafios da saúde com ela.
E qual é o problema? (Bem, é quase inteiramente sobre o ponto # 5 abaixo, mas nós vamos chegar lá) ...

A dieta alcalina é inteiramente sobre comer e viver o mais desintoxicado possível, com verdadeiros alimentos integrais, alimentos naturais e um foco em cortar a porcaria que é diretamente responsável por milhões de mortes a cada ano. Por que isso não é aceitável para alguns?
Então, eu finalmente senti que era hora de colocar em pauta.
Cinco coisas que a mídia precisa saber sobre a dieta alcalina:
1: Não é sobre como alterar o pH
Você leu isso?
NÃO está Acerca da alteração do pH!
99 de 100 artigos de médicos, dizem que: "especialistas em saúde e dos meios de comunicação social afirmam que a dieta alcalina não é válida porque você não pode alterar o pH do corpo. Acentuam que o corpo tem o sistema em ordem para manter sempre o seu nível de pH - não importa o que você come.
Esta é 100% verdade.
Este não é o objetivo da dieta alcalina. Você não está tentando fazer o seu pH mais alcalino.
Todo o foco da dieta alcalina é dar a seu corpo a nutrição e as ferramentas de que necessita para MANTER esse pH equilibrado, não proporcionando muito trabalho para seu corpo contra os envenenamentos “comestíveis”.
Sempre que leio um artigo sobre a dieta alcalina on-line ou na mídia impressa e eles começam com essa premissa, dai você sabe que pode ignorar o resto da peça.
Se pessoas como eu que acreditam na vida alcalina pensassem que nós estávamos tentando fazer nossos pH aumentar, então estaríamos com o pH do corpo entre 8 ou 9. E estaríamos mortos.
Estresse incrível ocorre no corpo quando o nosso corpo tem de tomar constantemente a ação necessária para manter a nossa pH. Esta é a base de doenças crônicas indetermináveis e desafia a maioria das pessoas que a enfrentam. Ela provoca inflamação, o desequilíbrio imunológico, a fermentação e o super crescimento de candida, danos digestivo, ossos enfraquecidos, envelhecimento precoce, morte celular e muito mais.
Quanto mais cedo os meios de comunicação entenderem que a dieta alcalina é acerca de comer os alimentos que irão apoiar o seu corpo, e eliminar os alimentos que enfatizam o corpo, ajudarão milhares de pessoas e é tão simples escrever a respeito disso.
Não se trata de mudar o seu pH.
Não se trata de mudar o seu pH.
Não se trata de mudar o seu pH.
➞Hey, atenção: você não pode mudar seu pH. O objetivo da dieta alcalina é para alimentar o seu corpo com os nutrientes e alimento de que necessita para manter o seu pH.
2. Não é realmente uma "dieta" É um Estilo de Vida
A mídia muitas vezes empacota a dieta alcalina em guias de perda de peso, ou avaliações de 'dez melhores dietas neste verão ".
Este não é o que a dieta alcalina é. Na verdade, eu gostaria que não fosse chamado de 'dieta' alcalina.
Minha abordagem para a dieta alcalina é: é estilo de vida que alimenta seu corpo com todas as ferramentas de que necessita para que você possa prosperar e viver o seu melhor, uma vida mais energizada.
Se você quer uma solução rápida, tudo bem. Mas a abordagem alcalina é sobre um estilo de vida. É sobre saúde abundante a longo prazo e vitalidade.
Especialmente do jeito que eu costumo ensiná-la.
Eu acredito que a saúde = energia = felicidade. Simples assim!
Viver de forma alcalina não é sobre a perda de peso e boa aparência. É sobre o sentimento energizado, cheio de vitalidade, forte e vibrante - e perda de peso e boa aparência será um bom subproduto disso.
Eu acredito que quando você tem energia, cada área de sua vida pode crescer e melhorar.
Quando você tem energia, você acorda mais cedo, tem tempo para ter um delicioso café da manhã saudável com sua família, executa melhor em sua carreira, pensa claramente e seu humor é reforçado.
Você tem tempo para desfrutar de seus interesses e hobbies, acordar mais cedo e ficar até mais tarde sem precisar ficar na frente da TV.
Seu relacionamentos, carreira, finanças, saúde e felicidade todos melhoram quando você tem energia natural abundante, durante todo o dia.
Isto é o que o ESTILO DE VIDA ALCALINO.
E isso é o que vivo Energizada!
E é tudo o que eu sou.
E eu amo isso!
E lembre-se, não se trata de desistir de tudo e viver uma vida perfeita de saladas e sucos.
Você pode muito bem se aprimorar com receitas super fáceis de fazer. Conhecer novos sabores e prazeres gastronômicos e se perguntará o porque ninguém te avisou isso antes.
É sobre viver conscientemente, vivendo e fazendo a escolha certa. É sobre a obtenção do bem, ter você como uma prioridade, deixar as coisas ruins e começar a cuidar de si mesmo.
É sobre amar seu corpo e amando a maneira de sentir e deixar que oriente suas decisões alimentares. Não sendo impulsionado por vícios de glutamato monossódico, açúcar ou amido.
➞Hey, atenção: é sobre fazer mudanças saudáveis, de forma sustentável, de modo que você pode obter seu corpo energizado, saudável e feliz e mantê-lo assim - sem abrir mão da sua vida. E perceberá que você deve se amar mais do que valores sociais impostos. Mais que um hamburguer, um refrigerante ou um copo de leite de vaca.
3. Sucos de fruta não são Alcalinos
A manchete diz:
Seja alcalino agora com nossos sucos de correção rápida ...
Parece bom para mim, onde eu começo?
Suco "verde" para o verão?
Yum, parece delicioso! O que tem nele?
Por pessoa você tem o suco de uma maçã, 165g de abacaxi ao lado dos verdes (brócolis, couve e espinafre).
Não me interpretem mal, o brócolis, couve e espinafre é bom. Impressionante, de fato. Mas junto a eles você está ingerindo 43 gramas de açúcar.
Uma lata de coca contém 39 gramas.
Eu não estou dizendo que a frutose nos frutos é comparável a alta quantidade de frutose do xarope de milho na coca-cola, mas não está longe!
A investigação tem demonstrado que a frutose sem fibra faz gerar o caos absoluto no corpo. Pois, é de rápida absorção e ocorre uma montanha russa nos níveis de açúcar no sangue. Este suco verde para diabéticos, por exemplo, dependendo do caso, seria um envenenamento.
O mundo está acordando ao fato de que não devemos consumir sucos de frutas (sim, mesmo quando nós mesmos fazemos os sucos) - mas, naturalmente, há um grande número de pessoas que construíram seus negócios em dizer que suco de frutas é saudável.
Fruta contém açúcar. Isso é um fato.
A frutose, glucose, sacarose, galactose ... todos eles têm o mesmo resultado no corpo: inflamação, acidez, resistência à insulina e mais. Se eles são "naturais" ou não, não importa.
Frutas, geralmente, não são alcalinas, portanto, não deve ser feita a produção de sumo para remover a fibra.
Nós devemos comê-las com moderação, na temporada e inteira - com a fibra intacta.
➞Hey, atenção: Não faça a produção de sumo de frutas - não é alcalino e não é saudável. Coma-as inteiras, com as fibras, mastigue-as!
4. É cientificamente comprovado
Eu adoro quando os meios de comunicação e nutricionistas tradicionais afirmam que a dieta alcalina não está provada e não há nenhuma pesquisa para apoiá-la.
Mais uma vez - preguiça!!!
Se tivessem olhado nem por um segundo, eles iriam ver centenas e centenas de trabalhos de pesquisa que comprovam que a dieta alcalina é válida e benéfica para a saúde.
Aqui estão apenas alguns:
Título da Investigação: Influência da nutrição sobre os aspectos patrimoniais-metabólica ácido-base.
Citação: "A nutrição tem sido conhecida a influenciar fortemente o equilíbrio ácido-base."
Autor: Remer. T
Publicado em: European Journal of Nutrition 2001 outubro; 40 (5): 214-20.
-----------------
Título da Investigação: O papel da mitocôndria em Câncer e outras doenças crônicas:
Citação: "A evidência parece ser forte de que uma dieta alcalina elevada em antioxidantes que ajudam a prevenir doenças crônicas degenerativas e câncer, e levar a uma melhor qualidade de vida."
Autores: Dorothy D Zeviar; Michael J Gonzalez; Jorge R Miranda Massari; Nina Mikirova;
Publicado em: Journal of Medicina Ortomolecular
-----------------
Título da Investigação: Uma carga dietética alcalina superior está associada com maiores índices de massa muscular esquelética em mulheres:
Citação: "Este estudo encontrou uma dieta mais alcalina foi positivamente associado com a massa muscular nas mulheres, sugerindo um papel para a carga de ácido-base alimentar em perda de músculo."
Autores: AA Welch, AJ MacGregor, J. Skinner, TD Spector, A. Moayyeri, A. Cassidy
Publicado em: International Osteoporosis
-----------------
Título da Investigação: Influência da dieta no balanço ácido-base:
Citação: "Está bem estabelecido que a dieta e certos componentes dos alimentos têm um impacto claro no equilíbrio ácido-base.
Para os adultos, os seguintes factores estão envolvidos: 1) a composição química dos alimentos (isto é, o seu teor de proteína, cloreto, fósforo, sódio, potássio, cálcio e magnésio), 2) as diferentes taxas de absorção intestinal dos nutrientes relevantes, 3) a geração metabólica de sulfato de aminoácidos contendo enxofre, 4), o grau de dissociação do fósforo ao pH fisiológico de 7,4, e 5) a valência iónica de cálcio e de magnésio. "
Autor: Remer T
Publicado em: Dial Semin. 2000 julho-agosto; 13 (4): 221-6.
-----------------
Título da Investigação: Diet, evolução e envelhecimento-os efeitos fisiopatológicos da inversão de pós-agrícola do potássio para sódio e rácios de base-a-cloreto na dieta humana:
Citação: "Qualquer nível de acidose pode ser inaceitável do ponto de vista evolutivo e, de fato, que uma alcalose metabólica de baixo grau pode ser o estado ácido-base ideal para os seres humanos."
Autores: Frassetto L1, Morris RC Jr, Sellmeyer DE, Todd K, Sebastian A.
Publicado em: European Journal of Nutrition; Oct 2001; 40 (5): 200-13.
-----------------
Título Research: A dieta alcalina: há evidências de que uma dieta alcalina pH Benefícios de Saúde?
Citação: "A partir das evidências descritas acima, seria prudente considerar uma dieta alcalina para reduzir a morbidade e mortalidade de doenças crônicas que estão afligindo nosso envelhecimento da população."
Autor: Schwalfenberg GK
Publicado em: Journal of Ambiental e Saúde Pública
Isso é apenas uma pequena coleção. Há muitos artigos de investigação que comprovem os benefícios do dieta alcalina aqui
No mínimo - você ainda precisa de provas para:
- Comer mais: legumes, verduras, saladas, nozes, sementes, óleos saudáveis
- Comer menos: alimentos refinados, alimentos da sucata, açúcar, fast-foods, delivery
- Beba mais água
- Beber menos: álcool, refrigerante
- Exercícios físicos, ficar livre de estresse
Você precisa de pesquisas para dizer-lhe que é uma boa idéia? Provavelmente não, mas há evidência lá também.
➞Hey, atenção: a dieta alcalina tem sido pesquisada e provada mais e mais.
5. E o que tudo se resume a ... As farmácias ou grandes companhias de alimentos podem ganhar dinheiro com isso!!!!
Não há nenhum ganho financeiro para popularizar a dieta alcalina na mídia. Há evidência abundante de comida sendo capaz de curar tão bem como muitos tratamentos médicos convencionais.
Você não pode engarrafar a dieta alcalina e patenteá-la.
A indústria farmacêutica não pode fazer comprimidos alcalinos. Ufa, que bom!
E lembre-se: há centenas de bilhões de dólares de comércio em jogo se as pessoas se levantarem e parar de consumir carnes, grãos, laticínios, bebidas açucaradas e fast foods.
Cabe a nós para exercer a nossa escolha, viver conscientemente, comer conscientemente, estar ciente do nosso corpo, como nos sentimos e ignorar o marketing, as meias-verdades (margarina é saudável para o coração? McDonalds ajuda em campanhas de saúde? As gorduras são ruim para você?), e o reais motivos da mídia, do governo e da indústria farmacêutica é tomar o poder sobre nossa saúde em nossas próprias mãos.
Nós nunca tivemos um maior acesso à informação, conhecimento e escolha.
Vamos viver saudável, energizado e prósperos!
E aí? Pronto para fazer sua escolha? E que tal se experimentar por 30 dias na Alimentação Alcalina? Eu te desafio! Topa? Veja aqui!
Foi útil para você este artigo? Deixe seu comentário!
Comments