top of page

Benefícios do Cloreto de Magnésio

  • Foto do escritor: Luana Paiva
    Luana Paiva
  • 3 de out. de 2015
  • 5 min de leitura

Eu sei o que você está pensando. Como pode uma deficiência mineral pouco ser um negócio tão grande? Na verdade, é um grande negócio.

"O magnésio é necessário para a função adequada de aproximadamente 300 enzimas no corpo humano. Funções tão diversas como a regulação da pressão sanguínea, contração muscular, estabilização do ritmo cardíaco e comunicação do sistema nervoso são todos os processos dependentes do magnésio. Os seres humanos não podem sobreviver sem magnésio. Algumas autoridades argumentaram ainda que algumas manifestações típicas do envelhecimento, tais como perda de massa muscular, aumento da pressão arterial e diminuição da função do sistema nervoso são, em parte, atribuíveis à deficiência de magnésio.”

Está comprovado científicamente que a grande maioria dos seres humanos apresentam carência do elemento Magnésio no organismo, sendo este muito importante para o nosso metabolismo.

O stress, a idade, drogas, bebidas alcoólicas, fumo, alimentação deficiente podem levar a uma carência cada vez maior resultando em complicações como artrose, problemas reumáticos, arritmias, infarto e problemas circulatórios.

PORQUE SOMOS DEFICIENTE DE MAGNÉSIO?

Por que há tantas pessoas com falta de magnésio nos dias de hoje?

Ao contrário dos nossos antepassados, nossa água não vem de córregos, rios ou nascentes. Ficamos com a nossa água da torneira, a partir de filtros, ou de água pré-engarrafada. Todos os 'coisas ruins' é retirado (embora muitas coisas ruins é deixado em água da torneira!), Mas isso significa que a maior parte do 'coisas boas' é removido também. Isso acontece mesmo com garrafas de água e água filtrada. Infelizmente, a grande maioria dos minerais que nosso corpo necessita são filtrados, deixando-nos muito mais suscetíveis a problemas como dores de cabeça, fadiga, insônia e até mesmo a doença da manhã em mulheres grávidas!

Adicione a isso o fato de que o nosso solo tem sido sabotado pela agricultura industrial moderna, retirando-lhe o seu conteúdo mineral rico, deixando a nossa comida com menos nutrientes do que o que os nossos antepassados ​​consumido.

SOCORRO! Como faço para obter mais magnésio?

Veja como aumentar a sua ingestão de magnésio e reverter esses sintomas causados ​​por uma deficiência de magnésio:

1. Comer lotes de orgânicos vegetais verdes: A clorofila em vegetais verdes contém magnésio. Mas você quer ter certeza de que você está comendo produtos locais e / ou orgânica! O produto orgânico foi mostrado para conter até 40% mais nutrientes do que o convencional! (Fonte:... Worthington, Virginia ". Qualidade nutricional dos Orgânica Versus Frutas convencionais, verduras e grãos" O Jornal de Medicina Alternativa e Complementar 7 Vol, 2. 2001.) Entupa-se de espinafre, couve, acelga, algas, e outras folhas verdes.

2. Consuma outros alimentos integrais ricos em magnésio: Isso inclui sal marinho não refinado, cereais integrais, nozes e sementes.

3. Evite álcool e cafeína: álcool e café (cafeína em geral) são inibidores de apetite e eles empobrecem magnésio em seu corpo. Se você está lidando com algum dos sintomas listados acima, cortar o café e álcool completamente durante pelo menos algumas semanas como você restaurar seus níveis de magnésio.

4. Fique longe de açúcar! Para cada molécula de açúcar que você consome, requer 54 moléculas de magnésio para processá-lo! Basicamente, o açúcar rouba vitaminas e minerais do seu corpo, incluindo magnésio. Então, de volta longe do refrigerante, bebidas açucaradas, doces, pães e alimentos embalados processados ​​(a maioria deles tem muito açúcar escondido -.! Como molhos para saladas e molhos para massas Leia os rótulos)

6. Cura seu intestino: fermentado de alimentos e bebidas, bem como suplementos probióticos de alta qualidade, pode ajudar a restaurar o equilíbrio das bactérias benéficas no seu intestino, permitindo que seu corpo para realmente absorver mais do magnésio que você consome.

7. Beba um pó citrato de magnésio em água: Mas eles são feitos para ser apenas isso - um suplemento para uma dieta saudável. Não pense nisso como um elixir mágico, mas pode definitivamente ajudar a restaurar seus níveis de magnésio, deixando-o mais calmo e equilibrado.

8. terapia transdérmica de magnésio: Esta tem sido revolucionária para mim. É provavelmente a minha maneira favorita para aumentar os meus níveis de magnésio e não fedem ao mesmo tempo. Terapia transdérmica de magnésio é um fantástico desodorante natural e é completamente livre químico! Procure mais informações sobre desodorantes naturais em breve. O excesso de magnésio de uma só vez tende a ter um efeito laxante sobre o corpo!

9. Tome banhos de sol. Você deve se lembrar que não pode usar protetor solar. A exposição ao sol é realmente a sua principal fonte de vitamina D, que é essencial para a absorção de magnésio.

8 Motivos para Suplementar

O Cloreto de Magnésio é um Suplemento mineral, procedente da água do mar.

  1. Catalisa a atividade de enzimas, hormônios e vitaminas necessárias à vida

  2. Estimula as sínteses bioquímicas do organismo

  3. Age sobre o sistema simpático, freando a atividade nervosa

  4. Acelera a respiração celular

  5. Influi sobre o equilíbrio neuromuscular

  6. Entra na formação dos dentes e ossos

  7. Regula a absorção do cálcio e potássio

  8. Equilibra o pH sanguíneo pela neutralização direta de ácidos no sangue.

Como resultado, ele colabora para a formação e fortalecimento dos tecidos ósseos e cartilaginosos, revigorando o organismo e estimulando sua produção de defesas contra enfermidades.

O cloreto de magnésio não é remédio, mas alimento. Não tem contra indicação, a não ser para quem sofra de insuficiência renal. É compatível com qualquer medicamento simultâneo. O adulto precisaria obter dos alimentos o equivalente a três doses; se não conseguir, pode aumentar um pouco a dose diária para não adoecer; dificilmente se ultrapassa o limite, pois as doses indicadas para pessoas de 40 a 100 anos são mínimas.

O cloreto de magnésio põe em ordem todo o corpo. É substituível pelo hidróxido de magnésio (leite de magnésia), pois este ao entrar no estômago reage com o ácido clorídrico, transfomando-se em cloreto. Contudo a absorção intestinal do cloreto é superior à do hidróxido.

PREPARO:

OBS.: Doses acima das recomendadas abaixo podem ocasionar diarréia e desidratação.

Dissolver 33 gramas de cloreto de magnésio em 1 litro de água filtrada. Depois de bem misturado, colocar em vasilhames de vidro e guardar na geladeira.

A dose é um cálice de licor (ou copo de cafezinho) segundo a idade:

• dos 20 anos aos 55 anos 1/2 dose, ou seja, meio cálice;

• dos 55 anos, aos 70 anos, uma dose (um cálice),

• dos 70 anos aos 100, uma dose pela manhã e 1 dose à noite.

• Em casos crônicos de doenças 2 X ao dia.

O magnésio pode ajudar em:

1. Problemas circulatórios, como ateroesclerose, edemas, varizes, inchaços.

2. Risco de infarto, síndrome do prolapso da válvula mitral, arritmias, perda do tônus cardíaco.

3. Stress crônico, depressão moderada, síndrome do pânico, desgaste do sistema nervoso.

4. Inflamações como artrites, reumatismo, osteoartrites e dores como a fibromialgia.

5. Diabetes do tipo I e II.

6. Osteoporose e problemas ósseos.

7. Prisão de ventre.

8. Hipertensão.

9. Câimbras e dores nas pernas e extremidades.

10. Ataques asmáticos

11. Rachaduras de pele, psoríases, eczema, acne, alergias e outros problemas de pele.

12. Síndrome da fadiga crônica.

13. Equilíbrio do pH sanguíneo.

14. Prevenção do câncer.

15. Equilíbrio das funções do sistema imunológico.

16. Gastrite.

17. Parkinson.

18. Síndrome da fadiga crônica.

19. Gota e ácido úrico.

COMO POSSO SABER SE eu sou DEFICIENTE de magnésio?

A deficiência de magnésio pode mostrar-se em seu corpo com qualquer um destes sinais ou sintomas:

- Agressão

- Insonia

- A ansiedade, hiperatividade, inquietação

- Odor corporal

- Prisão de ventre

- Os espasmos musculares, espasmos, dor

- Dificuldade em engolir

- Perturbações da memória ou função cognitiva

- dores nas costas

- Dores de cabeça

- Aperto no peito e dificuldade em respirar

- Dor menstrual ou irregularidades

- palpitações do coração

- Pressão alta

- Fadiga extrema

- Apreensões

- Osteoporose

Você lidar com quaisquer sintomas relacionados com uma deficiência de magnésio? Como você planeja combatê-la?

Ler mais:

http://m.alternativasterapeuticas.com/artigos/os-beneficios-do-cloreto-de-magnesio/

http://liveenergized.com/latest-posts/are-you-magnesium-deficient/


Comments


Mais Lidos
Siga-me
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
Categorias
bottom of page