top of page

O Mito sobre a Agave

  • Lua Paiva
  • 4 de out. de 2015
  • 7 min de leitura

A popularidade de xarope de agave, também chamado de néctar de agave, está em uma ascensão meteórica - graças em grande parte ao marketing inteligente que posiciona o produto como uma alternativa saudável ao açúcar e adoçantes artificiais.

Agave, também é fortemente promovido como um alimento de baixo índice glicêmico, seduzindo os diabéticos.

Vou discutir apenas como agave "saudável" é em um minuto.

O extraordinário poder do Marketing

No caso de você duvidar da influência do marketing na definição tendências e hábitos de compra do consumidor, olhe para estas estatísticas:

  • Produtos Agave mais do que triplicou em número entre 2003 e 2007.

McCormick & Co., uma grande fabricante de alimentos, xarope de agave colocado em sua lista de "top 10 sabores" para 2009.

  • Agave agora pode ser encontrado no chá preparado, energia e bebidas "saúde", barras de cereais, sobremesas e outros alimentos normalmente encontrados em lojas de alimentos saudáveis.

Agave, também está cruzando rapidamente ao longo do mercado de alimentos saudáveis ​​para cadeias de supermercados convencionais, e os consumidores (especialmente veganos e entusiastas de alimentos crus) estão comprando garrafas do material para usar no lugar de outros adoçantes, como o mel.

Por que xarope de agave é a nova tendência mais quente em Sugar Alternativas

Delicioso. Agave tem um sabor delicado sutil muitas pessoas gostam.

Doçura. Xarope de agave pode ser até três vezes mais doce do que o açúcar de mesa, por isso leva menos para adoçar um alimento ou bebida.

A percepção pública. Campanhas altamente eficazes de marketing de produtos de agave tem persuadido os consumidores. O adoçante é uma alternativa saudável ao açúcar. À medida que mais e mais pessoas se desviam dos adoçantes artificiais mortais e do xarope de milho de alta frutose (mas não de seu vício de açúcar, infelizmente), eles estão em busca de alternativas mais seguras, mais saudáveis.

Sobre o Agave

Agaves crescem principalmente no México, mas você também pode encontrá-los no sul e no oeste dos Estados Unidos, bem como na América do Sul. Anteriormente, era mais comumente conhecido como um ingrediente principal de tequila. Agaves não são cactos, mas estão realmente relacionados com as Amaryllis lírio e famílias de plantas.

Existem mais de 100 espécies de plantas de agave, em uma grande variedade de tamanhos e cores.

Partes comestíveis da agave são as flores, folhas, caules e da seiva. É a seiva da planta que é utilizada para fazer xarope de Agave.

Comercialmente disponíveis o xarope de agave é pensado para ser produzido principalmente a partir de plantas de agave azul cultivada no sul do México. Isto é porque o agave azul tem um elevado teor de hidratos de carbono, o que resulta em uma elevada concentração de frutose no produto final.

Colhendo o SAP

Quando uma planta Agave é de cerca de sete a 10 anos, as folhas são removidos para expor o núcleo, ou pina, da planta. O pina colhidas parece com um grande abacaxi e pode pesar em qualquer lugar de 22 a 68 quilos.

A SAP é removido da pina, filtrou-se, e aqueceu-se para quebrar os hidratos de carbono em açúcares.

A mesma planta Agave produz todas as três variedades de xarope vendidos comercialmente, em função da quantidade de calor usado no processamento. Estas variedades incluem:

Cru (cor é semelhante ao xarope de bordo e sabor é semelhante ao caramelo)

Light (cor mais clara e sabor que não em bruto)

Âmbar (semelhante em cor e sabor à matéria-)

Muitas variedades de néctar de agave são processados ​​a temperaturas relativamente baixas e são comercializados como alimentos "crus".

O Mito de Agave como um "saudável" substituto do açúcar

Xarope de agave não é nem um alimento natural, nem orgânico

Seiva totalmente processado quimicamente a partir da planta agave é conhecido como hidrolisado de alta frutose xarope de inulina.

De acordo com Dr. Ingrid Kohlstädt, membro do corpo docente adjunto na Johns Hopkins School of Public Health:

"[Agave é] quase todos frutose, açúcar altamente processados ​​com grande marketing."

  • Xarope de agave não é de baixa caloria.

  • Xarope de agave é de cerca de 16 calorias por colher de chá, o mesmo que o açúcar de mesa.

  • Xarope de agave pode não ter um baixo índice glicêmico.

Dependendo de onde o agave vem e a quantidade de calor usado para processá-lo, o seu xarope de agave pode ser em qualquer lugar de 55 a 90% frutose! (E é provável que você não seja capaz de dizer a partir do rótulo do produto.)

Esta gama de teor de frutose dificilmente faz xarope de agave uma escolha lógica, se você está esperando para evitar os altos níveis de frutose em HFCS (xarope de milho).

E se você é diabético, você deve saber que o alegado benefício de agave para diabéticos é puramente especulativo. Muito poucos estudos de agave foram documentados, e mais envolvido ratos. Até agora não há estudos clínicos realizados sobre a sua segurança para os diabéticos.

Desde que a maioria xarope de agave tem uma elevada percentagem de frutose tal, o seu açúcar no sangue provavelmente da pico da mesma forma que faria se estivesse consumindo açúcar regular ou HFCS, e você também correria o risco de elevar seus níveis de triglicerídeos. Também é importante compreender que, enquanto a glicose em outros açúcares são convertidos em glicose no sangue, a frutose é uma fonte relativamente desregulada de combustível que o seu fígado converte em gordura e colesterol.

Um perigo significativo aqui é que a frutose não estimula a secreção de insulina sua, nem aumenta a produção de leptina, que se pensa estar envolvida na regulação do apetite. (Isso foi detalhado em uma das análises científicas mais completas publicados até à data sobre este tema.)

Como a insulina e leptina agem como sinais de chave na regulação a quantidade de comida que você come, bem como o seu peso corporal, frutose na dieta também pode contribuir para o aumento da ingestão alimentar e ganho de peso.

Portanto, se você precisa perder peso, a frutose é um tipo de açúcar que você definitivamente vai querer evitar, não importa qual é a fonte.

Outros perigos de frutose

Além disso, o consumo de quantidades elevadas de frutose concentrada pode causar problemas de saúde que variam de depleção mineral, a resistência à insulina, hipertensão, doença cardiovascular, e até mesmo aborto em mulheres grávidas.

A frutose também pode interferir com a capacidade do organismo de metabolizar o cobre. Isto pode resultar em depleção de colagénio e elastina, que são tecidos conjuntivos vitais. A deficiência de cobre pode também resultar em anemia, ossos frágeis, defeitos em suas artérias, infertilidade, níveis elevados de colesterol e doenças cardíacas, e níveis de açúcar no sangue não controlados.

Além disso, o consumo de frutose foi mostrada para aumentar significativamente o ácido úrico. Níveis elevados de ácido úrico são marcadores para doença cardíaca. Também tem sido demonstrado aumento do ácido láctico no sangue, especialmente nos diabéticos. As elevações em ácido láctico pode resultar em acidose metabólica.

Frutose Isolada não tem enzimas, vitaminas ou minerais e pode roubar seu corpo destes nutrientes, a fim de assimilar em si. Por isso, o consumo de frutose, também pode levar à perda de minerais vitais, como cálcio, ferro, magnésio, e zinco.

Outras razões que você deve orientar clara de Agave

Há poucos controles de qualidade no local para monitorar a produção de xarope de agave. Quase todos agave vendidos nos EUA e Brasil vem do México.

Há também a preocupação de que algumas distribuidoras estão cortando xarope de agave com xarope de milho - como muitas vezes e em que medida é uma incógnita. Além disso, a FDA recusou-se a transferências de xarope de agave, devido a resíduos de pesticidas excessivos.

Xarope de Agave não é um alimento completo - é fracionado e processado. A SAP é separado a partir da planta e tratada com calor, semelhante à forma como a seiva do bordo é feito em xarope de bordo. Néctar de Agave é desprovida de muitos dos nutrientes contidos em, toda a planta original.

Xarope de agave não é um alimento vivo. As enzimas naturais são removidas para evitar xarope de agave a partir da fermentação e se transformando em tequila em sua despensa de alimentos ou gabinete.

Agave é, para todos os efeitos, altamente concentrada de açúcar. Açúcar e adoçantes causar estragos na sua saúde e são altamente viciante.

O Caso Contra Sugar

Não importa o seu tipo nutricional, o açúcar não é bom para você. Certamente você pode tolerar pequenas quantidades se você está saudável e que a maioria de sua dieta é saudável, mas vamos enfrentá-lo, o americano médio consome mais de 150 libras por ano de açúcar ou quase a metade de uma libra por dia. Idealmente, o seu consumo anual deve ser bem sob £ 10 por ano.

O açúcar aumenta os níveis de insulina e leptina e diminui a sensibilidade do receptor de ambos os hormônios. Isto pode conduzir a uma ampla gama de problemas de saúde, incluindo ganho de peso, diabetes, tensão arterial elevada, o colesterol elevado, envelhecimento prematuro e doença cardíaca.

Sugar suprime o sistema imunológico, causando problemas com alergias e distúrbios digestivos. Ele pode até mesmo trazer em depressão.

Para obter uma lista abrangente dos perigos do açúcar ao seu corpo, a leitura de 76 maneiras de açúcar podem destruir sua saúde agora.

Pior do que qualquer Açúcar: Adoçantes artificiais

A pior de todas as opções possíveis são adoçantes artificiais. Eles são, sem dúvida, muito mais prejudicial para a sua saúde do que o açúcar comum.

Enquanto eu não recomendo, o consumo de açúcar com moderação não é susceptível de causar problemas de saúde graves. Moderação neste caso é de cinco libras ou menos por ano, o que está muito longe dos 150 libras por ano consumidos pela maioria dos americanos.

Se você estiver interessado em chutar o seu vício de açúcar, eu recomendo a tentar uma técnica de tapping meridiano chamado Turbo Tapping, que tem ajudado milhares de pessoas chutar seus hábitos de açúcar e refrigerante.

Você tentou Stevia?

Se você está determinado a adoçar seus alimentos e bebidas, exorto-vos a considerar o uso de estévia. Stevia é uma erva doce, segura e natural. É muito mais doce do que o açúcar, mas não tem calorias. É a minha escolha pessoal de adoçante.

Em os EUA, você vai encontrar a estévia não no corredor adoçante de sua mercearia local, mas na seção suplemento. Ele pode ser usado em aperitivos, bebidas, sopas, saladas, legumes, sobremesas - praticamente qualquer coisa.

Se você já tentou stevia e foram incomodados por um sabor, poderia ser o caminho a planta foi processado. Você deve tentar algumas marcas diferentes até encontrar um que bom gosto.

No entanto, se você tem problemas de insulina, pressão arterial alta, colesterol elevado, diabetes, ou se você estiver com sobrepeso, eu sugiro que você evite todos os edulcorantes, incluindo estévia, uma vez que qualquer adoçante pode diminuir a sua sensibilidade à insulina.

Não deixe de postar seu comentário!

Fonte:

http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2009/07/02/agave-a-triumph-of-marketing-over-truth.aspx

Comments


Mais Lidos
Siga-me
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
Categorias
bottom of page