Como Desintoxicar o Corpo
- Luana Paiva
- 21 de dez. de 2016
- 4 min de leitura

Percebo que essa pergunta é bem frequente, principalmente, nos dias atuais, já que a alimentação é regida pela indústria.
Já percebeu que dificilmente as pessoas não saem do supermercado sem levar um produto alimentício que contenha código de barras? Já parou para fazer uma fria análise daquilo que as pessoas colocam no carrinho do supermercado?
Alimentos que contém o prazo de validade além do prazo que um alimento natural demora para apodrecer, saiba que tudo está errado! Se na sua alimentação tem mais conservante do que nutrição, saiba que está cometendo um suicídio lento.
Desintoxicar o corpo requer, a priori, eliminar da sua dieta tudo aquilo que lhe causa: compulsão alimentar, mal-estar, perda de energia, sonolência, retenção líquida, aumento da pressão arterial e por aí vai... Ou vai dizer que nunca teve a experiência de sentir-se sonolento ou extremamente sem energia após o almoço? Ora, se alimentar é para gerar mais energia no corpo e não retirar a mesma.
Deve estar pensando agora no que vai comer, sendo que tudo o que come pode estar lhe causando mal. O "tudo que se come" pode facilmente ser traduzido em 3 tipos de alimentos ingeridos na alimentação convencional regida pelas indústrias da farmácia e alimentícia, já que ambas andam de mãos dadas. Uma te alimenta hoje, a outra te medica amanhã (por conta do que comeu ontem)!

Repare a sua volta, como está essa geração de senhores e senhoras, a maioria doente e todos com as mesmas doenças: câncer, diabetes, hipertensão, Alzheimer, Mal de Parkinson.... Parece até mentira ou generalização tratar desse assunto de forma analítica. Mas é pura observação social. E se não têm essas doenças hoje, saiba que futuramente, quando chegar na idade poderá ter caso não mude seus hábitos alimentares. A genética ajuda muito a desenvolver doenças, mas ela pouco tem influência quando muda seu padrão alimentar e estilo de vida (apenas 15%). Nosso DNA é mutável, caso se permita a mudança.
Nossa sociedade se alimenta basicamente de 3 componentes alimentares, são eles: amido, açúcar e proteína animal. Todos os citados causam desmineralização, desnutrição e acidez no nosso organismo. Não estou aqui para pregar vegetarianismo nem nada parecido, estou relatando o que de fato está acontecendo na nossa sociedade e o que esses "alimentos" causam no nosso organismo de acordo com a 'ciência não comprada'. Digo isso, pois muitos artigos científicos soltos por aí tiveram suas informações corrompidas por conta de alguns milhões de reais apenas para dizer que o ovo é o melhor alimento do mundo ou ainda que precisamos da proteína da carne para sobreviver de forma salutar. Bem, não é o que enxergamos ao dar um giro de 360º e olhar nossos avós e até mesmo pais com a saúde em decadência, dependendo de fármacos todos os dias ou vivendo com dores e gastando dinheiro com hospitais e exames... Triste realidade.
Ainda podemos deparar com a frase: "Ah, mas meus pais, avós, bisavós e todos os meus antepassados comiam determinado alimento e viviam muito bem!".... Bom, até concordo com essa afirmação, mas saiba que houve mudanças, inclusive genética nos alimentos e o leite, ovo, milho, mandioca, trigo e demais alimentos não são os mesmos que seus antepassados comiam e, possivelmente, não ficavam na frente da TV ou do computador o mesmo tempo que você!
Nunca tivemos uma vida tão sedentária quanto temos hoje, tão tóxica e tão doentia. Em toda história da humanidade, somos a geração que apresenta mais anomalias genéticas e transmutações do DNA humano pelo que come.

Para ter saúde, antes de tudo, precisamos desintoxicar nosso organismo de forma efetiva, pois nos encontramos no ápice do descontrole tóxico, pelo ar, água, alimentos, radiação, stress, eletrônicos etc..
O alimento é a única matéria que colocamos para dentro do corpo e muitas vezes este é demasiado tóxico, acidifica nosso organismo ao ponto de não conseguir quebrar (metabolizar) nesse alimento. Cria-se, então, uma reserva de muco, conhecida como tecido adiposo ou como queira chamar, banha, gordura, toucinho etc.
Essa reserva gera queda drástica no sistema imunológico facilitando instauração de doenças, inclusive degenerativas. Adoecer virou algo comum. Antigamente, quando uma pessoa gripava ficava de cama e era considerado uma super doença. No entanto, demorava-se para adoecer, pegar uma gripe boba que seja era raro e os remédios eram naturais, dificilmente ia atrás de comprimidos ou xaropes químicos. Até isso perdemos: a conexão com o natural.
Essa perda nos trouxe e ainda nos trás muitos problemas de saúde. Temos mais afinidade hoje com o nosso celular do que com uma planta. A deixamos morrer de sede, mas não deixamos nosso celular sem bateria. Nossos valores e preocupações se perderam diante daquilo que é imposto socialmente, aí é onde o alimento também entra. Preferimos já ter o pronto e o rápido, comprar em gôndolas de supermercado o que poderíamos fazer em casa de forma mais saudável e com energia humana e não de máquinas. Com o prazo de validade estipulado por nós mesmos ao examinar com olhos e paladar que aquilo já venceu (isso com poucos dias após ser feito e não depois de anos conforme são os biscoitos recheados, macarrão, pães, salgadinhos etc).
Realizar um protocolo de desintoxicação requer antes de tudo entendimento do que realmente está fazendo com o seu corpo. Nesse material separei o que é de mais eficaz em processos de desintoxicação e poderá fazer em casa, realiza-los e esquecer da alimentação é um "tiro no pé". Deve ter total responsabilidade e compromisso com sua saúde. Disponibilizo aqui o e-book Guia de Desintoxicação para quem deseja realizar os protocolos mais completos de limpeza de órgãos como rins, fígado e vesícula, intestino, metais pesados e vermes, fungos e parasitas. Recomendo, antes de tudo, realizar um mês de alimentação amucosa, ou seja, uma alimentação livre de indústria, proteína animal, açúcar e cozidos, caso não saiba por onde começar, disponibilizo gratuitamente o guia alimentar de 30 Dias de Consciência Alimentar. Após realiza-lo, estará pronto para começar seu processo de limpeza profunda. Caso não se sinta à vontade ou inseguro para realizar, recomendo a consulta de seu médico naturopata.

Espero que tenha ajudado de forma efetiva nesse processo de busca de autoconhecimento e limpeza biológica! A verdadeira beleza está dentro. Não há beleza em essência com uma biologia bagunçada.
Espero os comentários de quem já se experimentou até mesmo para ajudar quem vai se conhecer nesse processo.
;)
Comentarios